domingo, 10 de dezembro de 2000

O banho da princesa

O rapaz que trabalha numa firma de vigilância à noite e está sempre estudando é o que tem o maior ritual para o banho.
Desce ele do seu quarto (que fica em um comodo construído no teto da casa), com suas roupas, toalha e um saco de plástico, desses de supermercado, que usa como necessaire. Pendura na porta do banheiro e sai para conversar com os outros na cozinha. Ele também fala alto como o Carioca, parecendo ter sido criado do lado de uma cachoeira.
Quando entra definitivamente para tomar banho, leva junto uma cadeira de plástico, para sentar embaixo d'água.
Liga o chuveiro, molha o corpo e senta no vaso sanitário para fazer suas necessidades, enquanto a água cai... arrota, dá descarga e entra na água, passa creme de barbear no rosto e vai para a pia se barbear. Termina de fazer a barba e volta para o chuveiro. Volta e meia canta o mesmo trecho de um pagode romântico "Eu era feliz..."
Sei de todos os movimentos pelo barulho, pois, o banheiro fica ao lado do meu quarto. Só fico curioso para saber o que ele faz com a cadeira? Será que ele se depila ou fica esticando o corpo debaixo d'água, se achando a garota do flash dance?
Gargareja, canta e começa a entoar sons vocálicos:
- HUM, HUM, AHUMMMMMMM!
Gasta tanto tempo que eu imagino ser possível coreografar os movimentos dele e transformar esse banho em um ballet.
Quando ele sai, deixa o banheiro totalmente molhado, água por todos os lados, na janela, na tampa do vaso sanitário, no acento, no espelho, nas paredes. Parece até que ele joga água nas paredes para espantar os pernilongos.
As vezes preciso usar o banheiro depois e gasto metros e metros de papel higiênico para enxugar o acento e a tampa do vaso sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário