sábado, 2 de dezembro de 2000

Respondendo a altura

Em uma imobiliária ouvi o seguinte diálogo entre um funcionário e o cliente, que retornara de uma visita que fez a uma casa que estava para locação nesta imobiliária.
-Eu fui lá, mas, não tem condição!
- Como assim?
- Tá com portão quebrado, muro, janela, tudo arrebentado, não tem jeito não, se eu vô pagá eu quero um lugar descente... essa casa nem que me derem de graça eu não aceito!
A funcionária tomando as dores diz:
- Mas por esse preço o senhor não vai achar uma casa perfeita que esteja tudo certinho.
- O Cara que colocou essa casa para alugar...quem tem coragem de colocar uma casa naquele estado para alugar deve ser doente da cabeça. Responde o cliente.
- Senhor, felizmente nem todo mundo pensa como o senhor. Tem gente que paga, tem gente que não reclama.
- Mas essa eu não quero!
- Mas, pelo preço que o senhor quer pagar não vai conseguir nenhuma.
O cliente se levantou nervoso e foi embora.
Ai essa funcionária se levante, vai até onde estão outros dois e passa a "ensinar" eles:
- Olha! Vocês estão autorizados a responder a altura com o cliente.
Não pode deixar ele ir xingando assim o escritório, não!
Responde mesmo, senão eles montam cavalo.
E depois isso pode fazer ele sair falando mau da imobiliária para os outros. Não deixa não!
Ele não pode falar assim na nossa empresa.

Legal! Fico imaginando qual a imagem que o cliente tem agora, da empresa, já que ela falou a "altura" com ele.

Sorocaba, 02 de 12 de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário