terça-feira, 19 de agosto de 2008

A última de “Praças, bêbados e outras histórias em Sorocaba”


Terça feira 19/08/2008 – Sorocaba – Praça Márcia Mendes

Sentado, comendo um pacote de 50gr de batata frita e tomando uma lata de refrigerante (meu almoço nos últimos tempos), começo a refletir sobre minha vida.Penso, nos quase 40 anos que tenho e nos 12 anos que tento ser alguém, fora da cidade aonde cresci.

Vejo que Sorocaba, no final das contas, foi muito acolhedora. Fiz bons amigos, colegas e conheci muita gente.
O clima é agradável e tem paisagens belíssimas, como a própria nascente de água que brota nesta praça.
Ao meio dia, vejo um senhor em sua rotineira voltas de bicicleta ao redor da praça, percebo que ele apresenta uma aparência bem mais saudável do que eu.
Em outro canto um rapaz, com mochila cheia de roupas. Vestindo j
eans, camiseta e chinelos, descansa à sombra de frondosas árvores.

Jovens vindo da escola, param no gramado, para curtir a juventude. Riem gostoso. Um riso que só existe nos momentos em que as pessoas ainda têm muita alegria e pequenas gotas de malícia.

Em minha mente vêm frases como “Há que saudades que tenho da aurora da minha vida...” e dá uma vontade de cantar “Pra minha mãezinha, já telegrafei..."

Não é nesta madrugada que estarei de partida, mas, sinto que meus tempos em Sorocaba já chegam ao fim.

É momento de me render, de voltar para junto dos meus familiares... de procurar socorro e abrigo.

Para os que ficam... deixo meu sorriso e profundo desejo de que sejam felizes.
Saibam que, estão indo junto comigo... em meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário