sábado, 16 de agosto de 2008

Quadros, gravuras e desenhos



Já falei um pouco sobre meu gosto pela pintura e hoje, falarei sobre o inicio. Dos tempos em que fazia apenas desenhos e gravuras.
Desde garoto, olhava atentamente as gravuras da enciclopédia "Trópico", fascinado pelo grau de realismo delas e isso, somado a influência de meu pai (excelente caricaturista) e tios e tias, todos com dons artísticos, me levou a ter interesse pelas artes plásticas.
Não tenho a habilidade de um artista plástico, mas tenho a paixão pelas artes e, assim, me arriscava a desenhar.
Desenhava com o que estivesse à mão... como pode ser notado nos albúns de fotos "Gravuras" e "Quadros" que publiquei na internet e, assim, tenho desenhos com canetas esferográficas, hidrocores, nanquim, grafite, lápis colorido, guache etc... e quadros com tinta a óleo, acrícilica, pastel...
O suporte também, éra o que estivesse disponível, pintando e desenhando em papel usado ou novo, cartolina, embalagens de produtos, pergaminhos, capas de cadernos entre outros. Cheguei a desmontar capas de catalogos, para usar as cartolinas de dentro como suporte e até desmontei parte de um guarda roupa que tinha, pra pintar sobre uma placa de madeira (excelente trabalho, diga-se de passagem).
As gravuras e desenhos em sua maioria estão comigo ou se perderam com o tempo, já os quadros, como informei em outro "post", estão com amigos, familiares e conhecidos e deles, boa parte, só tenho lembranças.
Nos links estão algumas imagens das "obras" héhéhé!
Divirtam-se, desfrutando das imagens ou mesmo, achando os erros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário