quinta-feira, 16 de julho de 2009

Amanhecer


Quinta feira, 16/07/09 07:07h - R. Angelo Elias

Finalmente chego em frente à empresa para a qual estou trabalhando, depois de uma carona de carro, até 2/3 do caminho e uma longa subida, no trecho seguinte.
Coloco minha bolsa e blusa na mureta e fico com a peito na altura do gramado do jardim.
Estou uma hora adiantado para reunião, porém, como dependia de carona para não ter que sair ás 6:00h de casa e para não suar, cheguei mais cedo.
Claro que vejo vantagens nisso, afinal, vou parar de bufar antes que chegue alguém e posso curtir a natureza.
A rua em que estou fica na direção do sol e assim, posso apreciá-lo subindo no horizonte, trazendo luz e calor para essa manhã fria.
Também, pela posição em que estou posso ouvir toda a movimentação frenética dos automóveis levando as pessoas para os locais de trabalho, passando pela marginal. Com a frequência e o volume constantes o som assemelha-se ao de uma cachoeira.
E assim está nascendo minha manhã.
O sol brilhando no horizonte, as gotas de orvalho na vegetação brilhando como cristais lapidados, pássaros cantando e ao fundo o som de uma cachoeira.
Bem-te-vi, bem-t-vi, é a saudação que recebo!
Olho para o céu e avisto a lua, minguando, e lembro que estamos comemorando os 40 anos de uma viagem que nunca fizemos.
Como minhas companheiras, hoje, elejo as flores vermelhas de serralha, que para mim são como pequenos pincéis de barbear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário