domingo, 12 de novembro de 2000

Conhecer de verdade

Quando eu frenquentava a faculdade... Sim! Já frequentei uma faculdade. Estudei Direito, alias, estudei direito o Direito, me dediquei ao máximo...fazer justiça era meu sonho, distribuir justiça aos que não tinham acesso à ela. Nessa época eu ia à pé para o curso...passava por várias praças...mas duas delas me eram especiais... uma ficava a uns cem metros de casa e a outra próximo a Faculdade. Eram as mais escuras à noite, portanto, menos frequentadas, permitindo aos mendigos, tirarem suas horas de sono.
Passava por eles e filosofava sobre os motivos de estarem ali, naquela situação. Queria ajudar, queria tirar todos dali, mudar o mundo.
Não consegui....o mundo continua igual....e pessoas continuam a dormir nas ruas, enquanto outras, que "ajudaram" estas pessoas a irem para as ruas dormem tranquilas.
Sei que algumas estão nas ruas por opção, outras por alienação, mas, existem os que estão nas ruas por não terem conseguido uma oportunidade de mostrar o que sabem fazer ou uma segunda chance, após terem cometido algum erro.
É uma pena que estejamos baseados na lição de que a primeira impressão é a que fica, é a que vale...muitas dessas impressões são falsificadas. Muitos erros de julgamento são cometidos por causa disso.
Precisamos, sim, é conhecer a alma das pessoas, antes de tirarmos nossas conclusões.

Sorocaba - SP, 12 de novembro de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário